sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Preparativos para "A VIAGEM"

Todos nós sabemos que melhor do os preparativos, só a viagem mesmo...mas essa coisa de preparativos tb é o máximo! Entre sonhar com a viagem e até que ela realmente se efetive é um logo caminho, até porque precisamos nos organizar em questão de grana para isso. Na verdade, esse caminho é muito legal porque não é só a questão da grana! Precisamos saber para onde vamos!!! E sinceramente, NÃO FAÇO NOÇÃO!!!
Meu primo André - meu afilhado - já comprou vários guias e me deu dois para ler... Um nem achei muito interessante mas o outro om quase 300 págs foi devorado em menos de uma semana e se antes eu sabia para onde ia, agora estou completamente perdida!!! Quanto mais eu lia sobre a Europa e seus países mas me dava vontade de mudar o roteiro que tínhamos feito antes ou de aumentar os dias em que ficaremos por lá!!! Esse livro se chama O viajante Independente na Europa . Tem mapas, endereços de atrações túristicas, conta a história do país e de cada cidade, endereços dos mais caros aos mais baratos hotéis e hostels, valor médio do câmbio, horários de trens, metrôs, pubs, feiras e literalmente TUDO o que vc imaginar!!! Imagine só como fiquei! Antes queria ir à Madri, Paris, Londres e Amsterdam. Hoje, acho que não me contentaria em ir a Madri e não ir à Barcelona, em ir à Amsterdam e não dar um pulo na Alemanha, ou ir Paris e não ir à Suíça... São todos muito pertos e com histórias incríveis para conhecer, cidades inteiras à seram exploradas..., isso sem contar outros países não fronteiriços mas "quase" tão próximos quanto o Rio de Janeiro e o Paraná (em média 24 horas de viagem), com a vantagem que de TGV esse tempo pode ser reduzido pela metade!!! Sinceramente...I don't know what to do!!! É aquilo...é a viagem dos nossos sonhos! Deixar algo para trás e voltar com gostinho de quero mais é triste! Mas tb, fazer o quê? Aha... Ficar mais alguns dias...rsrsrs... Enfim, vamos ver o que acontece até lá né... Afinal ainda faltam somente 17 meses...rsrsrsrs. Mas passa rápido se pensarmos na questão de que pelo valor entre o Real e o Euro, gastaremos em média R$12000 reais ou U$6100 dólares ou e$4500 euros (só pelos números dá para ver a diferença da desvalorização da nossa moeda!), e é o que teremos que juntar o que pelos meses dá uma média de R$700 reais por mês! Na verdade, são quase 2 1/2 salários mínimos aqui (o salário mínimo é de R$380 reais e nem tente imaginar como alguém sobrevive com esse valor aqui!). O negócio agora é terminar o roteiro e arrumar as mochilas que o tempo voa e daqui a pouco nosso vôo está partindo...rsrsrs

Um comentário:

Lucia disse...

Ai essa sua viagem vai ser fantastica! Melhor ainda pois voces a estao preparando com essa antecedencia toda. Quem sabe ano que vem nao possa te encontrar em um desses paises? Seria o maximo! Dependendo pra onde e quando for, pode ate ser uma possibilidade! Fiquei super entusiasmada por voce e me prometa em tirar mil fotos!!!!