domingo, 26 de agosto de 2007

CULTURA!!!!

Quem me conhece sabe o quanto eu adoro inglês!!! Semana passada resolvi então fazer uns testes online para alguns cursos daqui como o Brasas e a Cultura Inglesa. Havia pelo menos uns 10 anos que eu não estudava inglês efetivamente. Como estou em casa sem trabalhar no momento, achei que seria bastante interessante voltar a estudar não só pelas viagens que tenho planejado mas pelas grandes oportunidades de trabalho que aparecem quando se tem uma segunda língua fluente - principalmente o inglês!!!
Feito os testes, no dia seguinte me ligaram para que eu comparecesse na unidade onde gostaria de estudar para terminar o teste de nivelamento. Seria uma composition e um oral test. Fui até lá, fiz a composition tranquila mas quando chegou na parte da entrevista...rrsrsrsrs...fui ficando apavorada!!!
No final, nem a professora sabia onde poderia me encaixar. Eu tinha um nível gramatical muito avançado mas deixei a desejar na parte da entrevista... Na verdade, fiquei um pouco triste na hora por ter que voltar um pouco no tempo, ter que sair do avançado para o intermediário, mas depois, até fiquei satisfeita. Ontem foi a minha primeira aula e simplesmente amei!!! E fiquei satisfeita por isso! Percebi que seria realmente o ideal! Reforçaria o que já sabia e ainda aprenderia mais já que esses anos todos parada, a língua evoluiu inclusive em vocabulário e eu não...então na verdade....foi o ideal!!!
Agora, é aroveitar o tempo que tenho para estudar bastante e investir no que estou me propondo, assim não percebemos o tempo e o sucesso será certo!!!

3 comentários:

Lucia disse...

Amara, if you want to practice with me, just let me know. :) bjos

Amara Ribeiro disse...

Of course!!! Thank you!!! But let me remember more things... Nowadays I have many doubts... When you should be connected on msn? Maybe we can try...
Ah, if I wrote something wrong here you can tell me ok?
Love you... ;)

Lucia disse...

I never have time for msn anymore
:(

well, since you asked: instead of saying "when you should be connected on msn"; say: "when would you log on to msn"?

Qq duvida pode perguntar. bjos