sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Cuidado!!!

Há algum tempo resolvi finalmente procurar por um médico para saber o pq que eu não consigo emagracer (nos últimos 5 anos engordei 20kg)! Cansei de ficar procurando por fórmulas milagrosas e tenter emagrecer sozinha...
Há mais ou menos 1 mês fui à um endocrinologista e ele me pediu alguns exames de sangue. Enfim, ontem chegou o dia de levar os resultados à ele!
Descobri que estou com resistência ao carboidrato e com o pé na diabetes...
Hã? Como?
Na hora em que ele me falou isso fiquei simplesmente apavorada...Não pela dieta rigorosa ao qual eu teria que enfrentar até porque o meu objetivo era realmente emagracer mas por estar no limite entre a saude e a doença. Meu pai era diabético e conheço várias pessoas que tem e sei que é uma doença muito difícil não somente pelas etrenas restrições mas pelos danos que ela pode causar se não for bem tratada como no pior dos casos cegueira e até amputação dos membros... Deixando o pessimismo de lado (ontem fiquei de bode o dia todo!!), o legal mesmo é pensar no lado positivo da coisa e que, na verdade, são muitos! Em primeiro lugar, eu fui ao médico na hora exata, no momento exato antes de adquirir a diabetes, portanto, ainda não tenho e há como reverter a situação se seguir a risca as recomendações médicas. Segundo, eu precisava emagrecer de qualquer jeito, então, mesmo que não houvesse esse risco eu tb teria que fazer a mesma dieta se quisesse perder esses 20 kg. Terceiro é que para até ajudar a baixar a glicose e ajudar no emagrecimento, vou voltar a nadar!!! Amo nadar mas depois de tanto tempo sem nadar, qdo pensamos em voltar chega aquela preguiça... Mas agora vou voltar de qq jeito... e por fim em quarto lugar, só o fato de estar fazendo uma reeducação alimentar, me tornar saudável e poder emagrecer, tudo ao mesmo tempo já é tudo de bom!!!

2 comentários:

Lucia disse...

Pois e'... a gente tem que se cuidar mesmo. Quando fui fazer um exame de sangue uns meses atras, o meu tb voltou com taxas altas de colesterol e LDL. Fiquei revoltada, pois nunca tive problemas.

Sei que preciso emagrecer uns 10 kilos e me alimentar direito e devemos fazer isso prioridade, pois nosso corpo e nossa saude sao as duas coisas mais importantes que temos.

Fiquei chateada comigo mesma por meu resultado ter sido ruim, mas espero que ate o final do mes que vem, quando terei que repetir o teste, tudo ja esteja de volta ao normal.

Se cuida, menina!!! Bjos.

Amara Ribeiro disse...

Puxa, é realmente horr´vel mesmo né...Nunca tivemos nada e de repente!! Na verdade temos mesmo é que encarar que não temos mais 20 aninhos e que o nosso corpo vai precisando de ajuda conforme os anos passam... Mas tenho certeza de que vamos sair dessa!
Se cuida tb!!
Bjos..te amo!!