segunda-feira, 14 de abril de 2008

Que saco!!!

E além da gripe que me derrubou, a Duda ainda pegou piolho de novo na escola e sinceramente, foi a segunda vez e já estou por conta com a escola já que as crianças que tem piolho não são suspensas das aulas para tratamento e quem está sempre tratando acaba pegando... Hoje, por exemplo, a Maria Eduarda não foi à aula para que eu pudesse cuidar dela e catar todos que pudessem existir em seus longos cabelos... Comecei o tratamento ontem à noite. A 1ª e única vez que ela teve piolho, até eu peguei!!! Foi um caos!!! Depois, por um outro motivo que não me lembro agora, levei-a à dermatologista e lembrei-me de perguntá-la sobre isso. Uma dica foi nunca deixar a criança ir para escola de cabelos molhados já que eles gostam de umidade e seria perfeito para eles. Outra dica interessantíssima foi a de usar vinagre com sal e álcool no cabelo e abafar os cabelos com uma touca ou saco plástico. Fiz isso ontem à noite e de manhã quando tirei para passar o remédio comum, achei apenas um (Graças à Deus!!!) e já morto!! Passei o pente fino junto com o remédio e agora só amanhã para tirá-lo (o remédio tem que ficar em média 14hs no cabelo) e ter certeza de que não há mais nenhum!!!Depois de toda essa maratona, é só fazer uma escova nos cabelos dela com "prancha" para matar as lêndias existentes e pronto!!!
Aiaiai...já tô cansada!!! rsrsrsrsrs
Tomara que seja a última vez!!!

4 comentários:

Lucia disse...

Ai que chato, Amara! Eu me lembro tb de uma epoca que nos tres pegamos piolho (nao ao mesmo tempo), mas tinhamos todas cabelo comprido ate na cintura. Coitada da minha mae! So espero que nao volte mesmo!! bjos

Unknown disse...

Irmã foi engraçado,vc dizer que achava q os piolhos eram carrapatos.Rsrsrs.isso vai ficar marcado.rsrsrsrsrsVc é d+.Doidinha.

Anônimo disse...

Sabão de coco...ahahahahahah minha mãe não pensava duas vezes e aí como sou ...metia a tesoura....snif..snif...acho que por isso hoje tenho o cabelo grande...trauma de infância...KKKKkkkkkkkkk lá em São Gonçalo a família toda...eram verdadeiros ninhos...muitas crianças e muita bagunça...vixe...aí fugi.. até parece...:) bjs! Tem as idades... minha filhota aos 4 e 5 pegou de duas crianças que seus pais nem aí.... são suficientes para proliferarem para muitas... é fantástico o poder de criaturas mínimas....imagina!!! A pulga o persevejo...fizeram a combinação fizeram serenata debaixo do meu colchão!!! E o piolho e o aedis formigas e cia fizeram a revolução!!! :)

xxx disse...

Estou sumida, mas voltei de vez, prometo! hehehe!

Esse post dos piolhos me fez lembrar o tanto de piolho que peguei quando pequena... era uma piolhada que não acabava mais... as mães sofrem, né?

Beijinhos!