quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Impunidade para Variar...

Esse fim de semana foi difícil e a semana tb está sendo. Uma das coisa que me incomoda demais é a tal da impunidade.
Na sexta feira, Henrique voltando para casa de madrugada (ele é taxista e fim de semana trabalha até tarde pq dá uma boa grana) um carro bateu no dele. Eram 5 rapazes, 4 menores de idade!!! Eles simplesmente fugiram do local e o louco do Henrique para não ficar no prejuízo foi atrás (louco pq os caras poderiam estar armados!)! Ele conseguiu cercar os caras e 3 foram embora. Os outros 2 ficaram tentando enrolar ele mas quando ele disse que ia chamar a polícia para fazer a ocorrência, os caras simplesmente pegaram a chave do carro e foram embora!!! Tem noção do absurdo?
Na 2ª feira começamos a correr atrás do prejuízo. Colocamos o carro para consertar (R$1200,00 com peças) e fomos na delegacia ver se alguém tinha aparecido para reclamar o carro. Pedimos tb para amigos que tb são policiais levanterem a vida do carro. Para nossa surpresa, descobrimos que o carro pode ser clonado!!!
Difícil é acreditar que a polícia tenha essa informação e o carro esteja nas ruas pelo seguinte motivo: só conseguimos descobrir que o carro é clonado se conseguirmos pegar o carro com adulterações de chassi, pq se pegarmos o verdadeiro as informações estarão corretas então, para se descobrir uma coisa dessas, só pegando o falso. Se a polícia sabe que tem um falso é pq esse carro clonado já foi pego uma vez certo? E se foi pego, o que estava fazendo nas ruas?????
Hoje à tarde vou novamente na delegacia para fazer a verificação do chassi do carro e se ele for realmente o clone, sinceramente, não saberei mais o que pensar desse país! No mínimo alguém recebeu uma propina para liberar esse carro e agora ele está nas ruas de novo causando transtornos.
Qdo voltar da delegacia, coloco o resultado!!!

Um comentário:

Lucia disse...

Ai Amara, sai dai logo, brincadeira de pais! Eu tb nao iria atras, mas tentaria pegar informacao do carro, inclusive a placa. Ai sim poderia ir declarar na policia, mas aqui acho que nao teria problema em achar o dono. Boa sorte com isso, tenho certeza de que esta sendo uma baita dor de cabeca.