terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Feliz Ano Novooooooooooooooooooooooo!!! Feliz 2008!!!!!

Esse início de ano já foi diferente! Noooooossa...há qto tempo eu não viajava. Só não foi melhor por ter sido muito rápido!
Ontem de manhã tinha uma programação completamente diferente! Esse fim de semana passei na casa dos meus amigos Miguel e Luciana e voltei ontem! Fui direto ao shopping pegar uma sandália (havia trocado mas tinha que pegar em outra filial da lj - lembra da Antonella ?) para passar a virada do ano. Cheguei em casa correndo para ainda passar na casa da minha sogra e depois ir para casa da minha tia. Depois de lá, a programação era de ir para casa da minha madrinha passar c ela, meus primos e afilhados.
O curso da história mudou quando fui à casa da minha sogra e eles tinham resolvido ir à Rio das Ostras (Região dos lagos) para passar a virada do ano e começaram a nos chamar para ir tb. Rio das Ostras fica há mais ou menos 2 horas daqui de carro, então se quiséssemos realmente ir, teríamos que nos apressar!
Resolvemos, voltamos correndo para casa para arrumar as coisas e partir...
Foi realmente muito legal. A cidade está linda! Há uns anos atrás tinha ido lá e ,parecia uma cidade de roça se não fossem as praias. Por causa do turismo e da proximidade à Macaé que cresceu muito por causa da Petrobrás (petróleo), o governo se encheu de dinheiro e soube realmente investir em algumas coisas. Não sei se está tudo às mil maravilhas mas pelo menos na aparência e para os turistas, parece uma cidade de "quase" primeiro mundo.
Na hora da virada fomos à praia e estava rolando um showzinho de rock muito bom e claro, não preciso dizer que me acabei!
A virada mesmo, talvez pelo costume dos fogos Niterói - Rio, achei que deixou a desejar, o que claro, não deixou de ser bonito, mas não teve a intensidade que estamos acostumados a ver. Para a cidade, na verdade, estava de bom tamanho!
Acabei indo para casa cedo pq a Duda estava cheia de sono!
No dia seguinte, acordamos cedo e fomos para a Praia da Baleia. Ela tem esse nome pq construíram uma praça com uma enorme estátua de uma baleia Jubart. Sensacional!!!
Enfim, fomos para a praia mesmo. Pena que tivemos que voltar cedo. Mas estava conversando com Henrique e vamos começar a nos programar para fazer isso mais vezes. Vale a pena pq viajar é uma das melhores coisas do mundo.....
Feliz Ano Novo para todos....





2 comentários:

Lucia disse...

Ce nao recebeu meu comentario nesse posting? Mas tai: Disse que tb AMO viajar e que um dia podemos de combinar de viajarmos juntas, gostaria muito disso!

Nao vejo a hora de voce sair do Brasil e ficar mais pertinho de mim! Seria um presente maravilhoso!Bjos

Amara Ribeiro disse...

Ai amiga, tb não vejo a hora disso acontecer. Seria realmente um presente de Deus! Essa é uma das minhas metas. Na verdade o ideal seria sair daqui empregada mas sei o qto é difícil! Esses dias estava lendo o blog de uma de suas amigas e vi o qto é difícil e burocrático pedir o visto de esposa. Qta coisa eles pedem. Agora tenho que correr atras e torcer para conseguir meu passaporte português, assim fica mais fácil...
Bjs