Não sei se vcs estão por dentro das últimas notícias aqui do Brasil mas essa é mais uma das coisas que me incomodam...a falta de noção do nosso governo! A febre amarela havia sido erradicada em nosso país desde os anos 40. Agora surgiu um surto que em todos os jornais dizem que o Rio de Janeiro é o único estado que está livre da doença. Em qualquer outro estado, todos tem que tomar a vacina. O que não entendo é que todos os estados do país estão contaminadados, já houve várias mortes e a transmissão da doença é feita pelo mesmo mosquito da dengue (Aedes Aegypti) que é o que mais tem no Rio de Janeiro. Há tb várias mortes por dengue. Ou seja, o mosquito da dengue além de transmitir a dengue, ainda pode picar uma pessoa com febre amarela e começar a transmitir tb à outras pessoas! E o Rio de Janeiro é o único estado que não vai receber doses extras para vacinar sua população, só os que vão viajar para estados com áreas endêmicas podem tomar. O detalhe é que a vacina é feita no Rio, na Fundação Oswaldo Cruz (Fio Cruz)!!!
Só no Brasil mesmo!!!
2 comentários:
E', parece que o pessoal do governo nao bate bem da cabeca. Ou melhor, eles simplesmente nao LIGAM. Ridiculo.
Me lembro bem da Dengue, de quando passavam aqueles carros barulhentos super cedo da manha em frente a minha casa, esborrifando uma fumaca fedida pra matar os mosquitos.
Isso quando Laura era pequena, deve fazer mais de 20 anos. E' dificil de acreditar que ainda estao tentando combater uma doenca que ja deveria ter sido eliminada ha mt tempo atras.
Oi, Amara!
Adorei sua visita ao meu blog... volte sempre, viu? Vc é muito bem vinda! E pode deixar que vou passar aqui sempre tb!
Esse negócio de febre amarela está deixando todo mundo de cabelo em pé mesmo. Um absurdo não terem doses extra para o estado do Rio, afinal o mosquitinho não conhece delimitação estadual, não é mesmo?
Beijos!
Postar um comentário