quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

The Secret...

Do you know "The Secret"?
Dia desses estava conversando com um amigo sobre várias coisas e ele me perguntou se eu já havia visto esse filme. Ele me disse que esse filme explicava que na verdade, somos todos absolutamente responsáveis pelo que somos, pelo que temos e pelo que passamos. Levei um tempo para pegar esse filme. Esse fim de semana resolvi alugá-lo e como foi feriado, a locação foi prolongada e ele ainda estava aqui.
Na verdade, não estava muito animada em vê-lo (ontem) mas tive problemas pessoais (ninguém merece!!!) no dia de Natal e estava super triste. Já tinha saído de casa para dar uma volta, esfriar a cabeça mas nada melhorava, e aquela mágoa... Foi então que resolvi assistir ao filme até por já saber de que se tratava, achei que pudesse me ajudar a melhorar e tomar certas ações que certamente iriam fazer a diferença no futuro...
Quando acabei de ver o filme, foi impressionante e talvez visível (se tivesse alguém para me ver na hora) a minha mudança de estado! Durante o próprio filme, comecei a trabalhar meus sentimentos e tudo de ruim que estava sentindo naquele momento. Fiquei realmente pasma qdo no fim do filme, me sentia outra pessoa!!!!
O filme fala de pessoas que usaram "o segredo" a seu favor. E o que é o segredo... É a lei da atração! O filme fala o tempo todo sobre isso. Sobre o mundo, energia, e que tudo o que somos é apenas energia. Se emanarmos boas energias a teremos de volta, se emanarmos ruins, tb!!!
Então, mostrou cenas de pessoas que pensavam em coisas positivas para sua vida e esses desejos aconteciam. Entretanto isso deve acontecer sempre!
Foi mostrado tb uma cena de um rapaz que inconscientemente trancou sua bicicleta com várias correntes e saiu...qdo ele voltou a bicicleta havia sido roubada.
O importante é tb não pensar em coisas negativas. Nosso inconsciente emana e o universo responde... Eles deram como exemplo de relação entre o homem e o universo, a história do gênio da lâmpada em que ele concedia 3 desejos. Que na verdade, eram mais desejos, tudo depende de nós, de nossa mente.
Ao invés de reclamarmos que não temos dinheiro suficiente, sempre pensarmos que teremos e o que faremos com ele... Mas que tb não adianta só pensar, temos que sentir...sentir que aquele desejo realmente vai se realizar, sentir o prazer que aquele desejo traz...
São histórias de vida impressionantes!!!
Teve uma que o homem contou que o pai sempre dizia que quem tinha dinheiro era ruim, que havia roubado de alguém... Ele ganhava U$8000 por ano e cresceu acreditando nisso! Certo dia ele pensou que ele poderia ganhar U$100.000 no ano. Simplesmente idealizou aquilo mas não sabia como e nem por onde começar. Ele havia escrito um livro e num certo dia ele teve uma idéia no chuveiro... Se ele vendesse 400 mil cópias do livro à 0,25 cents, ele então ganharia os U$100.000. Mas como divulgar? Ele viu uma editora dessas que vende revista em mercado e pensou que aquela editora poderia publicar seu livro. Um certo dia ele foi dar uma palestra em uma universidade e uma mulher se aproximou dele dizendo-lhe que tinha gostado muito da palestra e que queria um entrevista com ele para pegar mais umas informações... Essa mulher era simplesmente uma das editoras dessa tal revista que ele tinha mentalizado que poderia editar o livro... Conclusão: Ele não só vendeu as 400 mil cópias como idealizou 1 milhão para o ano seguinte e vendeu U$932.000!!!!!!!!!!!! Acredita???
Comecei a pensar em tudo isso e percebi que já havia feito isso antes, até pouco tempo atrás e tinha dado certo. Sempre deu certo! E também percebi que relaxei em relação à vigia dos meus pensamentos. Forma mais fácil de vigiar os pensamentos é vigiar os sentimentos! Todo pensamento gera um sentimento. Sente-se mal, mude o pensamento!!!
O que acontece é que o ser humano tem a terrível tendência de acreditar sempre no pior, no que não vai acontecer, no que não vai dar certo, qdo na verdade temos que nos concentrar e guardar nossas energias, canalizá-las para as coisas boas, para pensamentos positivos...
"A LEI DA ATRAÇÃO não quer saber se você busca algo que seja bom ou ruim ou se você quer ou não determinada coisa. Ela simplesmente responde aos seus pensamentos. Quando você olha para algo que você quer e diz SIM para esse algo, você está ativando o pensamento e a lei da atração responde a esse pensamento e lhe traz coisas que combinem com esse algo. Quando você olha para algo que você não quer e diz NÂO para esse algo, você, na verdade, não afasta esse algo. Você está ativando o pensamento relacionado ao que você não quer e a lei da atração trata de trazer mais desse algo para você. Este é um universo que se baseia em atração. TUDO está relacionado à atração.A lei da atração trabalha o tempo todo, quer você acredite nela, entenda ela ou não. “VOCÊ CRIA A SUA PRÓPRIA REALIDADE À MEDIDA QUE VOCÊ CAMINHA”. O que você realmente quer? Sente-se e escreva o que você quer num pedaço de papel, no presente do indicativo. Você pode começar assim: “Eu estou muito feliz e grato agora que tenho...” e então explique como você deseja que seja a sua vida em todas as áreas.O universo gosta de velocidade. Não adie, não pense duas vezes, não duvide. Quando a oportunidade estiver lá, quando o impulso estiver lá, quando algo lhe cutucar por dentro, AJA! É esse o seu trabalho. E é tudo o que você tem de fazer. Você irá atrair tudo o que você solicitar."
Isso tudo que falei acho que está até melhor resumido no post da Lu que fala sobre o "Poder da Mente"! O princípio é exatamente o mesmo!!! Vale a pena tentar. Mesmo se não fosse verdade, só de sermos mais positivos na vida, no mínimo ganharemos paz no espírito e no coração!
Hoje eu comecei a montar meu painel de realizações. Vou fazê-lo e visualizá-lo todos os dias, morando num país de língua inglesa (Canadá, Londres ou EUA), viajando pelo mundo nas férias, como uma profissional de muito $uce$$o!!!
Assim que eu acabar de fazer meu mural, colocarei aqui...
E me aguardem... até o final de 2008 já estarei pelo mundo...

2 comentários:

Lucia disse...

Essa e' a mesmissima mensagem do livro do John Kehoe que acompanho e sobre o que escrevi no posting do "poder da mente" no meu blog.

Ele tb tem um site mt interessante com artigos fresquinhos todo mes e vale a pena ler. Passa la e aproveita pra praticar o ingles (http://www.learnmindpower.com/Pages/mind-power-first.html).

Tb mudei mt minha atitude quando li sobre esse assunto e e' incrivel como e' facil controlar nos mesmos ao conseguir o que queremos.

Cadinho RoCo disse...

Mas é isto assim mesmo. Mas não fique só no mural. Sinta-o no seu cotidiano e aja preparando-se para o que está por vir, sem dúvida.
Cadinho RoCo