sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

2008 aí vamos nós....

Bom, 2008 está chegando e eu realmente tenho procurado mentalizar como eu desejo que seja este novo ano.
O início de 2007 foi bem difícil tb pq o ano de 2006 foi igualmente difícil. Sempre sofri de depressão e há algum tempo atrás havia sido diagnosticada como tendo Transtorno Bipolar. Para os que não sabem, o transtorno bipolar é um transtorno psicológico que surge com uma super euforia e, nem sempre, depois segue acompanhado de uma super depressão. Não necessariamente as duas precisam acontecer juntas.
Bom, até ano passado ela estava controlada e eu na verdade nunca aceitei muito isso porque tb nunca tive saco de ficar tomando remédios e nem de frequentar psicólogo ou psiquiatra. Mas ano passado tive vários tipos de problemas que vieram junto e principalmente com o financeiroo que acabou desencadeando a crise. Nossa, foram meses horríveis, bati de carro 2 vezes, perdi o emprego, perdi muito dinheiro, perdi o mais importante que era meu amor próprio. Com isso vieram os tais remédios e os psiquiatras...
Hoje, fora da crise, procuro sempre pensar no que aconteceu e procurar me controlar para não deixar a crise desencadear novamente.
Esse ano, apesar do difícil início já foi bem melhor e por isso quero aqui, para todo mundo ver, estabelecer metas para 2008. E como esse ano eu praticamente não cumpri nehuma meta, ano que vem quero estabelecer 1 para cada mês. Não sei se vou conseguir as 12 mas pelo menos 8 com certeza!!!
Por enquanto são elas:
1ª - SER FELIZ SEMPRE!!!
2ª - ECONOMIZAR;
3ª - NÃO FAZER DÍVIDAS FÚTEIS, QUITANDO AS ANTIGAS;
4ª - VOLTAR A TRABALHAR;
5ª - VOLTAR A ESTUDAR (PÓS; MBA...);
6ª - SUPERAR CRISES PESSOAIS POR CAUSA DO TRANSTORNO BIPOLAR;
7ª - TERMINAR O INGLÊS;
8ª - PAGAR A VIAGEM PARA O CANADÁ;
9ª - TIRAR A NACIONALIDADE PORTUGUESA;
10ª - EMAGRECER PELO MENOS 15 KG;
11ª - ???
12ª - ???
Bom, são esses as minhas metas! Talvez arrojadas, talvez não, mas são sonhos e desejos a serem realizados. Mas ainda faltam 2 metas. Vcs querem me ajudar a estipular as últimas duas???

Um comentário:

Lucia disse...

Eu tb tenho algumas coisas na minha lista que vou postar mais pro final do ano. So sei que esta parecendo ser um ano de muitas mudancas. E mudancas muito boas! Bjos