sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

MECÂNICO = "MÉDICO" DE CARRO

Definitivamente, carro é uma segunda família. Comprei meu carro há 1 ano. É o meu xodó!!! Um Ford Ecosport 1.6, ano 2005 preta. É um sonho.... Amo meu carro de paixão!!!
Há umas 3 semanas ele me deixou na mão! Estava indo ao shopping com a Duda e o Henrique quando, suddenly, ele ferveu!!!Fiquei absolutamente louca porque era uma coisa que eu nunca esperava, até pq sou super cuidadosa, sempre coloco água no reservatório, troco óleo antes da época, tudo como manda o figurino. Levei o carro para a oficina de um grande amigo, o Miguel, que até já comentei sobre ele. Ele na verdade é eletricista e confio 200% nele, mas o problema era mecânico, então, o cara que trabalha com ele iria dar uma olhada. Por trabalharem juntos, achei que o cara fosse bom. E quase me ferro toda!!!
A princípio era a válvula termostática. Comprei e ele trocou. Uns 30 min depois que tirei o carro da oficina, ele ferveu novamente. Estava voltando para casa com a Duda e minha sogra. Estava chovendo, um saco! Como ia voltar para oficina, minha sogra resolveu ir para casa de ônibus mesmo e levar a Duda junto. Voltei para a oficina e ele retirou novamente a tal válvula e disse que eu poderia ir para casa sem a tal, já que o carro não fervia sem ela. Ele disse ainda que o que estava acontecendo é que a junta do motor deveria ter queimado ou então o cabeçote do motor! tem noção da gravidade???!!! E do custo disso???!!! Fiquei louca! Mas desconfiei...
No mesmo dia, ainda deu tempo de passar em uma outra oficina a qual eu sabia que o mecânico de lá era bom. Ela já tinho sido por muito tempo chefe de mecânica da Mercedes. Ele me disse que o carro não tinha os "sintomas" de quima de junta ou cabeçote mas que ele iria verificar. E tal qual como um médico, ele começou a examinar o carro fazendo todos os testes possíveis, descartando todas as hipóteses e nesse meio tempo tb limpando todo o sistema do carro!!! O carro ficou então nessa oficina por quase 1 semana.
Conclusão: Válvula Termostática!
Aí vc me pergunta: "Mas vc já não tinha trocado?"
Aí eu te respondo: "Acredita que o outro mecânico que disse que eu tinha que fazer o cabeçote tinha colocado a válvula errado?!"
É inacreditável mas é verdade! O cara conseguiu colocar a válvula na posição errada, ou com pressão errada...sei lá! Mas ele colocou a válvula de forma errada e por isso o motor não resfriava.
Agora que sei que esse rapaz é bom e não tentou me passar para trás, vou sempre levar meu carro nele.
Na verdade, carro é igual a gente. Depois que achamos um médico para curar o que temos de mal, não trocamos de médico nunca mais!!!!

Um comentário:

Lucia disse...

Que chato isso, Amara! Nao sei pq as pessoas tentam tirar vantagem, pois isso nao leva a nada. Ou melhor, leva sim a perca da confianca alheia e aos "profissionais", a perca de um cliente quando a verdade aparece. E ela SEMPRE aparece!

Amei seu carro tb! Nao conhecia essa marca. Ano que vem resolvi que vou comprar meu Eclipse e estou doidinha! Toda vez que vejo um carro igual (no estacionamento do meu trabalho sempre tem dois) eu fico com mais vontade ainda!