terça-feira, 19 de agosto de 2008

Tattoo

Não sei se vcs são adeptos, gostam ou odeiam tatuagens mas eu não só gosto como fiz minha 5ª e última tattoo. Última pq tb não quero virar um álbum de figurinhas. me prometi que só vou fazer outra se tiver outro filho já que não tem cabimento ter o nome da Maria Eduarda e não ter o do próximo...

Desta vez fiz uma Fênix. Para quem não sabe, a fênix é um pássaro da mitologia grega que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Ela teria penas brilhantes, douradas, e vermelho-arroxeadas, e seria do mesmo tamanho ou maior do que uma águia. Segundo alguns escritores gregos, a fênix vivia exatamente quinhentos anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. Não existia outra além dela em seu tempo, ou seja, enquanto viva, ela era a única. No final de cada ciclo de vida, a fénix queimava-se numa pira funerária. Após erguer-se de suas cinzas, levava os restos do seu pai ao altar do deus Sol na cidade egípcia de Heliópolis (Cidade do Sol). A vida longa da fênix e o seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.

Há muito tempo tenho vontade de fazê-la e já que esse ano eu fiz 33 anos, idade de Cristo quando morreu e ressucitou, resolvi fazer no mesmo dia do meu aniversário o que seria o símbolo do meu desejo de longevidade e do meu renascimento para minha própria vida, ou seja, deixar minhas mágoas e angústias para traz, deletar o sentimento de depressão do meu eu e simplesmente ser feliz, afinal não sabemos o quão longa a vida pode ser. Então, temos que aproveitar cada breve momento que temos com muita alegria. São momentos únicos e que nao voltam mais. Por caso li uma frase hj que dizia o seguinte: "Embora ninguém possa voltar atraz e fazer um novo começo, qualquer um pode recomeçar de agora e fazer um novo fim". Essa é a idéia da minha fênix. Ressurgir das minhas próprias angústias e tristezas com toda a felicidade do mundo, reformulando a minha história para que ela realmente tenha um final de novela global, realmente FELIZ...

2 comentários:

Lucia disse...

Nossa que grande!!! Ficou lindo! Eu ja pensei em fazer uma pequena de um cavalo marinho no meu pe, mas ja que nao e' um desejo muito grande e odeio agulhas e sentir dor, coloquei de lado... quem sabe um dia? bjos

Priscila Eiras disse...

Olá! Meu nome é Priscila Eiras e me prometi fazer uma tatuagem aos 35 anos. Falta 2 meses para completar 36 e antes disso quero uma fenix nas costas. Ao procurar a imagem que quero na net vi a sua. Amei! Diga-me por favor o nome e se possível endereço e telefone do seu tatuador. Sou do Rio e deixo o meu email para seu contato,ok? priscila.eiras@yahoo.com.br
Desde já te agradeço.BYE