terça-feira, 19 de agosto de 2008

É o Brasil

Enquanto estou aqui postando, estava vendo o jornal e fiquei chocada com a arrecadação de impostos que o Brasil obteve até Julho. Não pelo valor pq até então eu não fazia idéia de valores mas pelo que a repórter simplesmente disse: "O governo esse mês bateu recorde na arrecadação de impostos. O acúmulo do ano passa de 396 bilhões de reais, 11 bilhões a mais que no mesmo período do ano passado."
Agora vem a pergunta: Com tanto dinheiro, com recorde atrás de recorde de arrecadação, porque tem tanta gente na miséria? Porque não temos serviço público descente? Porque o atendimento na saúde está falido e há tantos hospitais fechados, sem falar no ensino que praticamente não existe?
Fica aí a informação e as perguntas para serem pensadas e repensadas neste ano de eleição.
Boa sorte para nós em nossas escolhas...

2 comentários:

Lucia disse...

E' pq vai tudo pros bolsos dos corruptos. Aqui voce paga imposto ou taxa, mas sabe exatamente o que esta pagando. Tipo qq compra que faz, dependendo de onde mora, voce paga entre 6 a 7% aqui na PA. Se minha compra sai em $50.00, eu sei que vai ser um pouco mais devido a taxas, mas pelo menos sei quanto esta sendo...

Mt triste. bjos

xxx disse...

Oieeeeeeeeeeee!!!
Voltei para a internet!!
ebaaa!!
como vai a duda,a menininha mais linda do mundo todo?
saudadessss!!!
Beijos